Condicionamento Físico

Ao contrário do que muitos pensam, a musculação e funcional, não é uma prática voltada apenas ao aumento da massa muscular. É uma atividade indicada para o desenvolvimento do equilíbrio, fortalecimento da musculatura e muito mais!

Você sabia que a musculação também ajuda no emagrecimento? Com o aumento da massa muscular ocorre também o aumento do consumo de energia para recuperação pós treino, ou seja, quando estamos dormindo o corpo trabalha para recuperar a musculatura treinada e para isso é necessária uma grande quantidade de energia. Essa energia é proveniente da gordura acumulada no corpo. Resumindo: com o aumento da massa muscular podemos emagrecer mais rapidamente!

É essencial que, para que a prática seja eficiente, o treino seja acompanhado por profissionais preparados. Na Sport Mil isso com certeza não é um problema, já que temos professores graduados, experientes e muito atenciosos.

Treine conosco e prepare-se para atingir os melhores resultados!

Alguns tipos de treinos praticados

MUSCULAÇÃO DIRECIONADA

É um programa desenvolvido para grupos especiais: gestante, grávidas, diabéticos, obesos e etc.

Benefícios:

  • Aumento da autoestima e consciência corporal;

  • Funcionalidade física que possibilitam os movimentos do dia a dia;

  • Reabilitação;

  • Qualidade de vida.

HIPERTROFIA

Aumento de massa muscular, geralmente resultado de exercícios anaeróbios acompanhados de dieta apropriada.

Benefícios:

  • Aumento de tônus muscular;

  • Fortalecimento ósseo e articular;

  • Redução do tecido adiposo.

TREINAMENTO FUNCIONAL

É um treino através de movimentos específicos que busca equilíbrio, prevenções de lesões e a melhora do condicionamento físico.

Benefícios:

  • Equilíbrio com força;

  • Melhora a Postura;

  • Estabilidade articular, principalmente da coluna vertebral;

  • Favorece o trabalho no CORE;

  • Musculação Orientada.

CARDIOVASCULAR

É um programa aeróbio com intensidade variada, realizado em esteiras, bicicletas e eliptco.

 

Benefícios:

  • Emagrecimento;

  • Condicionamento Físico;

  • Treinamento para corredores.

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